Obrigada Binha!!

Este post é dedicado à Binha. 

Vou começar a história do início. 

A Constança nasceu em Maio de 2016. Finais de Junho, o Diogo e eu decidimos que, devido ao elevado custo de vida em Londres, eu e a Constança iríamos para Portugal durante uns meses. E assim foi. 

Em Novembro, voltei para Londres, e aí começou a nossa busca intensa de uma solução para quando eu voltasse ao trabalho em Fevereiro. Creches cá são um absurdo de dinheiro, por isso começámos a pensar em outras hipóteses. Amas, child minders (desculpem, não sei a tradução. Alguém que toma conta de duas ou três crianças em sua casa), uma empregada externa… e depois lembrámo-nos de uma Au Pair. Para quem não sabe o que é, é alguém que vai para um país que não o seu, para casa de uma família, ajudar a tomar conta das crianças dessa família, e aprender uma língua nova. 

Antes de mais, queríamos começar com alguém que conhecêssemos minimamente. Ainda me custa pensar em deixar a Constança com alguém completamente desconhecido. 

Falámos com várias pessoas, mas eu sempre tive alguém em mente. A Binha. Por ser da família. (A Binha é minha prima direita.) Pensei nela porque tinha acabado o 12o ano e estava em vias de entrar na faculdade, mas eu não sabia exactamente quais era os planos dela. Por isso o melhor seria combinar um lanche e perceber o que é que ela acharia da ideia. Vir para Londres durante 6 meses, tomar conta da Constança, e com curso de inglês pago. É claro que sondei a família para perceber o que achavam, mas a resposta foi sempre a mesma. Era a pessoa ideal!! E a Binha aceitou!! 


Meados de Janeiro a Binha mudou-se para Londres por 6 meses, e ganhou um lugar nos nossos corações para sempre. E tenho a certeza que no da Constança também. 

É um miúda com uma bondade infindável, paciente, carinhosa. Tem uma determinação dentro dela, que pouco demonstra, e sabe o que quer. O jeito e dedicação com a Constança é o que qualquer Mãe quer para os seus filhos. Infelizmente, a Binha não pode ficar para sempre, e volta agora a Portugal com o objectivo de entrar no Iade e trabalhar. O bichinho de Londres ficou nela, e tenho a certeza que voltará. As portas estarão sempre abertas!


Binha. Muito muito obrigada por toda a ajuda que nos deste com a Constança, por seres a miúda doce e meiga que és. Foste a nossa salvação em dias que estávamos mortos, deste o amor e carinho à Constança enquanto nós estávamos fora. 

A todos os pais que tem filhos, se precisarem duma babysitter, a Binha é a pessoa perfeita!! 

3 thoughts on “Obrigada Binha!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s