What to wear?! HELP!!

Todas já passámos, ou estamos a passar (o meu caso) fases em que não estamos com o peso ideal, não nos sentimos bem conosco, e isso depois reflecte-se no que queremos vestir.

Neste momento estou numa fase de recuperação, a tentar perder o peso que acumulei na gravidez, mas com imensas dificuldades em arranjar a dieta certa. Mas hoje este post não é sobre dietas. É sobre escolhermos/termos a roupa certa para o tipo de corpo que temos.

Eu não faço ideia o que vestir, que me fique bem! Porque há truques, embora eu não saiba quais se aplicam ao meu tipo de corpo. Usar certos tipos de tops/camisas que escondam os braços, mas que não sejam demasiado largas para não pareceres o dobro do tamanho. Usar calças mais largas mas tem de ser um certo modelo também. E claro, tudo dentro do nosso gosto e preços.

Se há coisa que me recuso, é sentir-me desconfortável, porque estou a usar um top ou umas calças demasiado justas ou que não assente bem. Conforto é definitivamente algo que procuro quando compro roupa, mas dentro dos trends. Não me preocupo necessariamente se estou a comprar uma peça que um milhão de pessoas tem igual, porque tudo depende de como a vestimos e que acessórios acrescentamos.

Sempre adorei ir às compras (who doesn’t?!), ver a evolução das modas e segui-las à minha maneira. E gostava de poder continuar a fazê-lo independentemente do peso que tenho. Não posso viver a pensar que vou emagrecer, e que só nessa altura é que posso comprar roupa. O que é que acaba por acontecer? Cada vez que me visto, ou tento, é um drama! Porque obviamente metade da minha roupa não me serve. Por isso, chega! Aceita a fase em que estás, e aprende a vestir-te, para que te sintas bem contigo própria. E quando a altura chegar, quando o teu peso voltar ao que era, voltas à tua roupa normal (não que a de agora não seja normal).

Mas primeiro que tudo, temos de saber identificar o tipo de corpo que temos, para então depois perceber quais são as peças que nos ficam melhores. Atenção, cada caso é um caso, e eu não sou nenhuma entedida no assunto, apenas falo-vos da minha experiência. E este post vem em busca de ajuda, de dicas!

Aí começa a minha dificuldade porque não sei muito bem onde me encaixo.

Tipos de corpos:

Maçã ou Triângulo Invertido- tronco/peito mais largo que as ancas. Por isso acentuas as pernas, tentas alongar o tronco e criar ilusão de uma cintura.

Pêra ou Triângulo – oposto da maçã. Cintura e pernas mais largas que o tronco/peito. Acentuas a tua cintura e braços; volume nos ombros para criar uma silhueta equilibrada, e evitas usar qualquer coisa que vai atrair atenção nas tuas ancas e pernas.


—> eu diria que este é o meu tipo de corpo, com a diferença de que os meus braços estão igualmente largos.

Rectângulo – peito pequeno, pouca cintura, poucas curvas; ombros bem alinhados com a cintura. Crias a ilusão de curvas e uma cintura definida, e podes mostrar as pernas e os braços à vontade.

Ampulheta – corpo com curvas bem proporcionais. Acentuar as curvas e mostrar a cintura o mais que puderes.

 

Algumas dicas?

Partilhem as vossas experiências.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s